Histórico! Congresso Nacional ganha cores do arco-íris em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQ+

Foto: Roque Sá / Agência Senado

Pela primeira vez na história, a sede do Congresso Nacional, em Brasília, foi iluminada com as cores do arco-íris, em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQ+, comemorado neste domingo (28/06). A projeção ocorreu por cerca de 15 minutos, às 20h.

A iniciativa foi do festival Brasília Orgulho, que inclui a parada LGBT da capital federal. Como Brasília não pôde ter o evento neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o grupo decidiu levar a ideia ao senador Fabiano Contarato (Rede-ES). O parlamentar pediu permissão à Primeira-Secretaria da Casa do Senado, que autorizou o ato.

“Ver o arco-íris projetado no Congresso Nacional é, simbolicamente, avançar em um espaço que tem negado direitos de cidadania plena a nós, LGBTQ+. Nenhuma lei federal foi aprovada por este Congresso Nacional”, twittou Contarato, que completou: “Tudo o que obtivemos veio de lutas e conquistas no Judiciário. Mas precisamos das leis federais e nisso a visibilidade é um importante caminho. As pessoas têm que entender que orientação sexual não define caráter.”

Confira

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!