Jogo que incentivava assassinato aos gays é removido da “Google Play Store”

Essa semana o Google causou polêmica em sua loja de aplicativos “Google Play”. O jogo “Ass Hunter”, no qual jogadores caçam e matam homossexuais com uma espingarda ficou disponível na loja durante semanas, e só foi retirado do ar nesta segunda-feira (24/11), após o início de uma campanha no Twitter pedindo a suspensão permanente do aplicativo.

“O game mais popular de caça aos gays agora está no Android. Jogue se você não for gay. Neste lendário jogo, você é o caçador e a sua missão é matar o tanto que você puder para fugir deles, e avançar para uma nova fase. Os gays podem estar escondidos em arbustos e, inesperadamente, pegar você. E lembre-se: se eles te pegarem, farão o que quiser com você”, assim era a descrição do aplicativo no Google Play.

Segundo ao site “The Independent”, o jogo, que está disponível pela internet desde 2006 no formato flash, foi baixado mais de 10 mil vezes e ainda recebeu mais de 200 classificações com cinco estrelas. “Este desenvolvedor é desprezível! Eu não posso compreender como alguém poderia criar um jogo tão ignorante, odioso e violento”, comentou um dos usuários da loja. Mesmo o Google tendo banido o aplicativo, o jogo ainda continua disponível online.

Confira um trecho do jogo…

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!