Casal de pinguins gays cria filhote adotado em aquário australiano

Um casal de animais tem encantado os funcionários e os visitantes do Aquário de Sydney, na Austrália: Sphen e Magic, dois machos da espécie pinguim-gentoo, vivem uma grande história de amor.

Os animais começaram a se aproximar durante a época de acasalamento deste ano, nadando e passando todo o tempo possível juntos. “Chegamos a vê-los fazendo reverências um para o outro. Para os gentoos, essa é a uma forma de dizer ‘eu te amo’, o que é muito fofo”, disse a supervisora da área dos pinguins do aquário, Tish Hannan, em entrevista ao jornal ABC News.

As demonstrações de afeto não pararam por ai: quando os funcionários começaram a disponibilizar pedras para que os animais construíssem seus ninhos, Sphen e Magic coletaram as deles e criaram um ninho maior do que o dos outros casais de pinguins. Foi, então, que a supervisora presenteou o casal com um ovo de verdade, para que eles pudessem chocar e ter um filhotinho.

“Sphen é mais velho e é excelente incubador. Magic é mais novo e ainda está desenvolvendo essa habilidade. Eles formam uma ótima equipe e há muitos dias em que nem dá para ver o ovo (o que é um ótimo sinal para a cria de pinguins!)”, concluiu o anúncio do aquário.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!