Jornalista Fefito anuncia saída da Jovem Pan: “Eu era alguém que nadava contra a correnteza”

O jornalista Fernando Oliveira, mais conhecido como Fefito, não faz mais parte da equipe da rádio Jovem Pan, segundo o colunista Leo Dias, do portal UOL. Fefito participava como comentarista no programa “Morning Show”, junto com Edgard Piccolli, Paula Carvalho e Vinicius Moura. Por conta de seus posicionamentos em favor dos direitos e da liberdade, o jornalista não teve o seu contrato renovado.

“Foi uma decisão de comum acordo”, explicou Fefito para à publicação. “Saio de lá cheio de amigos, cheio de amor e sem mágoa nenhuma. Entendo que foi um capítulo super importante da minha vida”, declarou. “Acho que o fato de eu ser considerado alguém que vai contra a maré pode ter pesado sim. Veículos têm seus posicionamentos, e não tem nada de errado com isso”.

“Não vou me iludir. Minha hora lá ia chegar em algum momento. Eu era uma ilha na Jovem Pan. Eu, de fato, era alguém que nadava contra a correnteza”, completou.

Ver essa foto no Instagram

Hoje é dia de encerrar um ciclo importante de aprendizado em minha vida profissional. Com contrato integralmente cumprido e muito orgulho, deixo o Morning Show e a rádio Jovem Pan em busca de um novo momento de vida pessoal e profissional. O fim de ano é sempre um momento importante de reflexão e de reinvenção. Vou entrar em 2020 bem aberto para o novo, portanto. Nesse tempo de programa, além de criar bigode, cresci muito como pessoa. Nunca fui comentarista político, sempre me considerei um humanista, alguém que acredita firmemente na igualdade de direitos para minorias e cria relações de maneira horizontal, livre de figuras de autoridade. Por vezes, tive de me colocar de maneira firme – e muito emocional, confesso – sobre algumas questões e foi bem curioso despertar tantos sentimentos em uma audiência tão cheia de paixões. Foi importante saber que mantive meus posicionamentos firmes, mesmo em momentos de tensão e incerteza. Também segui com a cobertura de entretenimento com um blog bem sucedido e que no primeiro mês já passou a ocupar o posto de mais lido do portal da JP, em alguns meses com oito vezes mais audiência que o segundo colocado. \o/ Recebi muito muito muito amor mesmo nas ruas, mas, acima de tudo, recebi o maior amor do mundo de pessoas que vou levar para a minha vida inteira: @paulinhacarvalhojp, @edgardpiccoli e @viniciusmourajp, os melhores companheiros de trabalho que alguém pode desejar. Vocês são os melhores. Sou muito fã da dignidade, coerência e profissionalismo. ❤️ Ainda tive a honra de conhecer pessoas que já admirava muito como @veramagalhaesjornalista e @adrianayoshida. Tive por perto a presença de profissionais incríveis como @omathmeirelles, @amanda_bozza, @mlourenzetto, Amanda Garcia, Joao, @silvionavarrojornalista. Qualquer um seria muito sortudo por cruzar os caminhos com vocês. Como a vida é impermanente, mudanças são bem vindas e em breve coisinhas legais rolarão, tem possivelmente até um novo programa de TV em fevereiro! 🙂 Até lá, sigo firme, forte, tranquilo e sempre aberto a novos desafios. Foi um ano intenso! E estou grato por tudo o que aprendi com ele. Que venha no novo! 🌈❤️

Uma publicação compartilhada por Fernando Oliveira (@fefito) em

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!