Série da Apple TV com personagem refugiado gay é censurada em 10 países árabes e na Rússia
Disponível pelo streaming Apple TV+, a série de sucesso “Little America” acaba de ser banida em 11 países árabes e na Rússia. O motivo?! Por conter um personagem refugiado gay no oitavo e último episódio da primeira temporada, “The Son”.
O episódio em questão conta a história de Rafiq, que vai para os Estados Unidos em busca de um refúgio após a família não aceitar sua sexualidade. Antes mesmo do boicote, o filme já sofreu com as restrições do presidente Donald Trump, que restringiu a entrada de refugiados e imigrantes no país. As filmagens do episódio precisaram ser gravadas no Canadá devido às medidas.
O corroteirista Amrou Al-Kadhi, se posicionou sobre o caso no Twitter. “Esta é a dura realidade de fazer trabalho árabe queer. O banimento de Trump nos fez filmar isso fora da América. E agora nosso episódio Little America foi banido em 11 países. Sentimos muito – por favor, saiba que estamos trabalhando duro para encontrar um jeito de levá-lo a você”, disse ele.
This is the harsh reality of making queer Arab work. The Trump travel ban meant we had to move this shoot out of America. And now our #LittleAmerica episode has been banned in 11 countries. We’re so sorry about this – please know we’re working hard to find a way to get it to you. pic.twitter.com/X3gIBHNsON
— Amrou Al-Kadhi 🦄 (@Glamrou) January 20, 2020