Subtenente do Corpo de Bombeiros é preso a caminho de motel com menino de 13 anos

Um subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF), de 46 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do DF (PCDF) por tentativa de estupro contra um adolescente de 13 anos. Segundo informações do portal Correio Braziliense, o servidor foi descoberto depois que a mãe passou a desconfiar do comportamento do filho.

De acordo com investigações, o militar começou a trocar mensagens com o adolescente usando um aplicativo de relacionamentos. O menor dizia ser um homem de 18 anos. “Eles, então, passaram a se encontrar e a mãe percebeu que o filho apresentava um comportamento diferente”, detalhou ao portal o delegado-adjunto da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Zander Vieira. O militar foi preso em flagrante no último sábado (19/02), momentos depois de ter buscado o adolescente em casa para levá-lo ao motel. 

A Polícia Civil afirma ainda que o subtenente morava com uma criança de 8 anos e que “ao analisar as imagens e os diálogos inseridos nos celulares apreendidos, foi possível identificar fotos do suspeito praticando atos sexuais com os envolvidos, e também que o imputável estava programando praticar atos sexuais com o adolescente e a criança citados“.

O subtenente foi preso e transferido ao 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), conhecido como Papudinha, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda. Segundo o Correio Braziliense, o servidor precisou de atendimento médico, pois tentou tirar a própria vida em sua cela.

Confira a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros sobre o caso

“A Corregedoria do CBMDF informa que teve conhecimento da prisão do SubTen. às 18h15 do dia 20/02/2021. O Serviço de Polícia Judiciária Militar foi demandado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil (Paranoá/DF).

No local, a equipe tomou conhecimento mais apurado dos fatos noticiados e promoveu a escolta, por intermédio do Núcleo de Custódia da Corporação, do militar ao 19º Batalhão de Polícia Militar (presídio militar), local onde permanece recolhido, na medida em que a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal exige de seus integrantes um comportamento ético exemplar, dentro e fora da Corporação. Nessa linha, está sendo instaurado procedimento administrativo disciplinar com vista a apurar e, em se confirmando as informações preliminares em sede de devido processo legal, punir o militar com o rigor que a caserna demanda, podendo, inclusive, ensejar a exclusão das fileiras da Corporação.”

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!