Diarista gay denuncia assédio: “Pedem para eu fazer faxina de jockstrap. É constrangedor”

Conversamos com o carioca Jhonathan Leão, de 24 anos! Ele trabalha como diarista em casas de família e afirma que seus principais clientes são do público LGBTQ+! Entretanto, muita gente não respeita o trabalho e confunde as coisas. O assédio é constante. Tanto de cunho sexual quanto moral, como quando foi questionado por ter um celular de marca. “Você limpa chão e tem um iPhone?!“, ouviu de um amigo de um patrão.

Desde cedo, lida com o preconceito por ser homossexual. Sua mãe evangélica, inclusive, teve um AVC quando ele saiu do armário, o que motivou uma surra com fios do próprio padrasto. Para fugir da casa dos pais, acabou aceitando entrar em um relacionamento abusivo aos 14 anos com um cara de 38. Mesmo com todas as dificuldades, Jhonathan não se abala e compartilha as lutas do dia-a-dia em vlogs divertidos nas suas redes sociais. E revela seu maior sonho: concluir o ensino médio.

Confira

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!