Amstel leva cartório às ruas de São Paulo para promover retificação de nome para pessoas trans

Às vésperas da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, a Amstel levará um cartório para as ruas da cidade pela primeira vez e promoverá a retificação de nome para pessoas transgêneros. O serviço, custeado pela marca, estará disponível durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+ que compõe o calendário de eventos da Associação da Parada do Orgulho LGBT ao longo do mês de junho.

As pessoas interessadas podem realizar um pré-cadastro a partir desta segunda-feira (13/06), no site da  Amstel – Parada 2022. A página informa quais documentos são necessários e dá explicações sobre como funciona todo o processo. Quem se inscrever receberá o direcionamento para comparecer e apresentar todos os documentos necessários no estande da Amstel na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, que ocorre na próxima quinta-feira (16/06), no Largo do Arouche, em São Paulo. 

Lá, será possível realizar todo o trâmite de retificação de nome inteiramente custeado pela marca com acompanhamento de representantes legais. Quem for ao stand com todos os documentos (certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência), finaliza o processo na hora e só precisará ir ao 34° Cartório, localizado na rua Frei Caneca, 371, para retirar os novos documentos. Já quem apresentar apenas o RG, conseguirá abrir a solicitação, mas será necessário encaminhar os demais documentos até o mesmo cartório para finalizar o processo. O serviço oferecido pela marca deve impactar mais de 100 pessoas. O comparecimento ao cartório não precisa ser feito no mesmo dia e será possível realizar o processo de cadastro inicial também no estande da Amstel, porém, dessa forma, estará sujeito à disponibilidade.

Serviço

20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+
Amstel – Retificação de Nomes
Quando: 16 de junho – quinta-feira;
Horário: das 10h às 20h;
Local: Largo do Arouche, no centro da capital paulista;
Pré-cadastro aqui

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!