Cássia Kis vira alvo de ação na Justiça e notícia-crime na Polícia Civil do Rio após declarações homofóbicas

Cássia Kis virou algo de uma ação na Justiça e de uma notícia-crime na Polícia Civil do Rio após ter dado declarações homofóbicas em uma entrevista à jornalista Leda Neagle. Na ocasião, a atriz afirmou que casais homoafetivos “não dão filho” e pretenderem  “destruir a família”.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o grupo Aliança Nacional LGBT+ anunciou que pretende adotar medidas judiciais contra Cássia após as falas criminosas. Já o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, liderado por Claudio Nascimento, acionou o TJ do Rio ao apresentar uma Ação Civil Pública contra Cássia pelo crime de homofobia. Na petição, o Arco-Íris cita que as falas da atriz “claramente carregam teor discriminatório e preconceituoso aos casais homoafetivos e à comunidade LGBTQIA+ ao questionar a validade da sua existência.

O movimento pede reparação coletiva pelos ataques feitos por Cássia da ordem de R$ 250 mil “para fins de promoção de políticas e programas direcionados ao enfrentamento da discriminação e LGBTfobia no contexto artístico“. Além disso, há também o pedido por retratação pública. O Arco-Íris também entregou a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio uma notícia-crime relatando os mesmos fatos. O pedido é para que seja apurada a ocorrência de crime por parte de Cássia, com a possível abertura de ação penal. O advogado Carlos Nicodemos representa o grupo.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!