Bolsonaristas atacam homenagem ao Grupo Arco-Íris pelos seus 30 anos

O presidente do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT+ Rio de Janeiro, Cláudio Nascimento, veio às redes denunciar um ataque ao grupo. Ocorre que bolsonaristas pertencentes à Alerj derrubaram um projeto de lei do Deputado Carlos Minc que concedia ao Grupo Arco-Íris de, pelos seus 30 anos de existência e atuação no Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes.

Cláudio disse em duas redes que “inventaram um monte de mentiras e destilaram sua LGBTfobia para negar a aprovação da homenagem. O que aconteceu hoje não foi a rejeição apenas de uma homenagem, é uma atitude de aniquilamento, de apagamento de nossa existência e memória enquanto comunidade, de perseguição a nossa cidadania”.

Nascimento ressalta que nessas três ultimas décadas, o grupo atuou diretamente na Assembleia Legislativa a fim de garantir direitos e fomentar recursos para pessoas LGBT+, bem como colaborando com políticas públicas, em especial no Rio de Janeiro, inclusive com o programa “Rio Sem Homofobia”, hoje, “Rio Sem LGBTfobia”.

Na terça (13) a Assembleia Legislativa discutiu o projeto de lei criado por Minc este ano que concedia ao Grupo a medalha, maior horaria da Assembleia que foi simplesmente negada: “O que aconteceu hoje mostra o quanto ainda precisamos estar firmes e fortes para enfrentar os fascistas e a extrema direita na Alerj e em todos os espaços na sociedade”, lamenta Nascimento.

Bee 40tona

Você vai curtir!