Foto: Reprodução/Vogue Itália

Ator pornô gay quebra protocólo e protesta contra repressão aos direitos civis no Irã durante a Paris Fashion Week

A estrela do cinema adulto gay Sharok está acostumado a chamar atenção dos fãs por seu extenso currículo pornográfico em plataformas como OnlyFans. Mas na semana passada, ele colocou o foco em seus sentimentos envolvendo uma questão social pessoal ao desfilar pela primeira vez no desfile de moda masculina de Louis Gabriel Nouchi, na Paris Fashion Week.

Sharok, que é iraniano-americano, usou seu close-up de alta-costura para chamar a atenção para a repressão dos direitos civis no Irã, onde o governo continua prendendo e executando cidadãos que descordam da política atual do país. As revoltas começaram em setembro de 2022, após a prisão da iraniana Masha Amini, de 22 anos, por não usar o hijab obrigatório de acordo com os regulamentos do regime. Enquanto estava na delegacia, Amini foi levado ao hospital e posteriormente morreu em circunstâncias suspeitas. 

Nas semanas e meses que se seguiram, Sharok vem usando seu alcance nas redes sociais para se somar às vozes que expressavam sua indignação com a situação no Irã. Não querendo perder os holofotes em um cenário internacional, ele decidiu utilizar sua aparição na Paris Fashion Week para uma causa maior e mais importante. Durante sua passagem pela passarela, Sharok desfilou com a camisa desabotoada revelando a tatuagem “Mulheres. Vida. Liberdade”, enquanto segurava uma placa que dizia: “Parem com as execuções no Irã“.

A imagem e o vídeo de seu protesto na passarela logo se tornaram virais online, além de chamar a atenção de grandes veículos de moda como a Vogue Italia. Embora Sharok tenha dito que não avisou a grife com antecedência sobre seu protesto, ele não se arrepende e garante que teria se sentido “estúpido” se não chamasse a atenção para as atrocidades que estão acontecendo no Irã. “Para mim, ser tão auto-indulgente e em busca de atenção para participar de um desfile de moda sem dizer nada seria contra tudo o que tenho falado nos últimos meses”, disse ele. Desde então, Sharok continua usando suas redes para o ativismo, bem como para destacar o trabalho mais quente pelo qual é mais conhecido.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!