Médico usa metáforas divertidas para falar de sexo e ISTs e viraliza: “fogo na brusqueta”

O médico infectologista Ricardo Kores, 35 anos, que já tem 200 mil seguidores em sua conta no Instagram, tem, definitivamente, um dos perfis mais engraçados e educativos, em especial para o público LGBT. Com um expressão sempre blasé, Kores utiliza recursos absurdos para dar seu recado, como um copo de leite na mesa: “o seu leite tem cheiro de que?”, então ele compara o cheiro bom com Q-Boa e uma lata de atum.

O médico contou ao site BHAZ que após ter tido tanto contato com pacientes infectados logo no início da profissão, percebeu que muitos diagnósticos estavam relacionados à falha na prevenção, ou ainda, ao desconhecimento, pois muitos pacientes tinham dificuldades ou vergonha de fazer a prevenção correta na “hora H”, mesmo sabendo como fazê-la.

Em um de seus vídeos, ele acende um isqueiro em uma torrada e pergunta: “tá com sensação de fogo na brusqueta?” e segue explicando que pode ser problema de má higienização, sabonete agressivo e outras razões que podem ser tratadas com prevenção diária para evitar candidíase. Em outro vídeo, ele aparece com uma rosca na mesa e diz “eu sei que quando você vê uma rosquinha, dá vontade de cair de boca” em seguida fala sobre hepatite A.

Ricardo faz um excelente trabalho de combate à LGBTfobia e quebra tabus ao falar sobre promiscuidade e fetiches de forma sem julgamentos, moralismo ou preconceitos: “Abstinência sexual não é solução para evitar infecções sexuais. Sempre mostro diferentes métodos aqui para você se proteger de eventuais infecções”, diz o médico em um vídeo em que brinca estar 15 dias sem transar.

Vale muito a pena passear por seus posts e se divertir com as metáforas como “pirulito na brusqueta pode gerar pirulitinhos” e “carnaval tá chegando, já se preparou pra ver a mangueira entrar?” e até ele deslizando os dedos em um disco numa mesa de DJ simulando masturbação feminina. Prevenção e cuidados com humor é um excelente aliado.

Bee 40tona

Você vai curtir!