“Caravana das Drags”: Enme e Ravena expõem Chandelly após drag queen negar “blackface”

O episódio da última quinta-feira (04/05) do reality “Caravana das Drags”, do Amazon Prime Video, comandado por Xuxa e Ikaro Kadoshi, continua gerando polêmica nas redes sociais. Expulsa da atração por suspeita de praticar “blackface“, Chandelly Kidman foi exposta por suas colegas de elenco, Enme e Ravena Creole, após a drag queen negar no Twitter que tenha praticado o ato racista.

Uma imagem que circula pela rede social, que supostamente foi resgatada dos bastidores do programa, mostra Chandelly com o rosto coberto de maquiagem preta, entendido como uma forma de fazer “blackface“. Segundo a drag queen, a imagem teria sido manipulada em photoshop. Enme e Ravena, no entanto, negam que a foto tenha sido alterada. Pelo Twitter, Enme reforçou o episódio de racismo e expôs um vídeo desmentindo Chandelly. Curta, a gravação de apenas cinco segundos mostra claramente a participante pintada de preto em cima do tradicional ônibus do reality show.

Não adianta você pedir perdão, pedir apoio, acolhimento se você não entende a gravidade dos erros e se nega assumir a responsabilidade dos seus atos“, escreveu Enme ao copartilhar o vídeo. “Você preferiu agir com irresponsabilidade e seguir como se não tivesse sido alertada. Nem parece a mesma implorando perdão no privado, agindo como se fosse pouco caso aqui“, disse a drag queen em outra tweet. “Dizer que alguém tá manipulando imagem para prejudicar você é pagar de louca demais, Chandelly. Lembre-se, se for pra falar, VAMOS FALAR”.

Idignada, Ravena também foi as redes sociais criticar a drag queen. Em uma série de tweets, ela expôs detalhes do fatídico dia. “Acordei e desci pra me maquiar e quando cheguei, ela tava se pintando de preto, DEPOIS DE TUDO MAIS ESSA. Eu só dei uma suspirada e fui pro banheiro chorar, enquanto as outras meninas alertaram a ela sobre esse perigo“, lembrou Ravena. “E eu ja tava cansada de ter que ficar explicando ensinando eu nao sou professora de ninguém não, tô exausta já, esgotada desse assunto, que só eu VIVI NESSE CARAI! Se eu não soubesse o que aquele ato poderia soar eu taria tranquila, mas eu sabia. Eu ainda ajudei a mudar a maquiagem. EU VIVI A DOR E AINDA AJUDEI“.

De verdade, eu sou humana, não da mais pra aguentar calada não. Isso é uma atitude podre, de gente podre que ja ta morta por dentro! Eu mereco ser RESPEITADA e isso é o MÍNIMO! Não vem me tirar de louca não“, continhou Ravena. “Tô me tremendo de odio. Sério é muita coisa pra aguentar. Pessoa podre! Monte de gente podre! Vou dar um tempinho de internet“, finalizou ela. Chandelly não comentou as acusações das colegas de elenco até o fechamento dessa publicação.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!