“Competição falsa para tornar gays ricos ainda mais ricos”, diz Yvie Oddly sobre “Drag Race”
Yvie Oddly nunca teve medo de falar o que pensa, e quando se trata dos produtores de “RuPaul’s Drag Race“, ela não faz questão de segurar o que tem para dizer. Em uma série de postagens no Twitter, a vencedora da 11ª temporada lançou um discurso contra quem ela chama de “ladrões da cultura capitalista calculista”.
Fãs, incluindo Yvie, estão assistindo a 8ª temporada de “Drag Race All Stars“. A drag queen compartilhou que teve dois pensamentos enquanto assistia ao programa e todo o seu drama se desenrolando. “1. Essas queens são notáveis! Os artistas drag são e SEMPRE foram a força vital do que torna essa franquia ótima ”, escreveu ela. “2. Os produtores costumam ser os ladrões da cultura capitalista mais gananciosos e calculistas”.
“Eles fodem com a vida de pessoas reais, oportunidades de carreira e saúde. Eles dirigem para casa em seus carros de luxo quando seus competidores estão privados de sono, deprimidos e DRASTICAMENTE mal pagos por suas contribuições para o fenômeno cultural”, continuou Yvie. “Então eles dizem a si mesmos que são boas pessoas para mostrar conteúdo LGBTQIA+ e criar oportunidades para nós, ignorando os danos irreparáveis que causam e criando um monopólio sufocante sobre como os artistas drag podem ter sucesso”.
Ela enfatizou seu ponto de vista destacando a maneira como o show é lançado – e quem foi excluído desse “monopólio do estrangulamento“. “Pergunte a qualquer um dos drag kings que nunca foram escalados”, escreveu Yvie. “Ou os concorrentes trans que foram impedidos de serem eles mesmos até alguns anos atrás, quando perceberam o quão lucrativo era essa representação nas guerras culturais.”
Yvie também expressou gratidão por seu tempo no programa. “Deixe-me ser claro: estou tão tão MUITO grato por Drag Race! Esse programa mudou minha vida MUITO antes de eu fazer parte de sua história”, escreveu ela. “Tenho esperança de um futuro em que as pessoas queer tenham oportunidades de florescer fora de uma competição falsa para tornar alguns gays ricos ainda mais ricos.”