Kevin Spacey é absolvido de todas as nove acusações de crimes sexuais

REINO UNIDO – O ator norte-americano Kevin Spacey foi inocentado nesta quarta-feira (26) por um júri em um tribunal de Londres de nove acusações de crimes sexuais contra quatro homens. As informações são da CNN. Após12 horas de deliberação, um júri absolveu o ator, incluindo agressão sexual, atividade sexual sem consentimento e levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração.

Spacey, de 64 anos, enfrentou acusações de crimes sexuais que supostamente ocorreram entre 2004 e 2013, arruinando sua carreira e o levando a assumir publicamente que era gay. Ele se declarou inocente de todas as acusações dizendo que o caso contra ele era fraco e que os incidentes, se ocorreram, foram consensuais. Ele disse que era promíscuo, um “grande namorador” que tinha “encontros sexuais casuais e indiscriminados”.

Seu advogado, Patrick Gibbs, disse que não é crime gostar de sexo ou fazer sexo casual mesmo sendo uma pessoa famosa e que “não é crime fazer sexo com alguém do mesmo sexo, porque é 2023, não 1823”. Spacey começou a chorar no banco dos réus quando os veredictos de inocência foram devolvidos pelo júri.

“Imagino que muitos de vocês possam entender que há muito para eu processar depois do que aconteceu hoje. Mas gostaria de dizer que estou imensamente grato ao júri por ter se dado ao trabalho de examinar cuidadosamente todas as evidências e todos os fatos, antes de tomarem sua decisão”, disse ele após o julgamento.

Entre todas as acusações, a mais séria, feita por um aspirante a ator, disse que entrou em contato com Spacey depois de ter uma breve interação com ele em uma produção teatral e pediu a Spacey conselhos sobre carreira. Spacey o convidou para seu apartamento em Londres e o agrediu sexualmente, alegou o homem, alegando ter sido drogado, e que acordou com Spacey fazendo sexo com ele.

Spacey disse ao tribunal que os dois compartilharam “uma noite consensual, muito agradável e adorável”. No ano passado, um júri de Nova York o considerou inocente das acusações de assédio em 1986 de Anthony Rapp.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!