Musical sobre a vida e a obra de Cássia Eller faz curta temporada no Rio de Janeiro
Com um público de mais de 400 mil espectadores conquistados ao percorrer todas as capitais brasileiras, o musical “Cássia Eller, o Musical” volta ao Rio para uma curta temporada Teatro Claro, levando aos cariocas a vida e a obra da artista, considerada um dos maiores nomes do rock nacional da década de 1990.
O musical tem direção de João Fonseca e Viniciús Arneiro e foi idealizado por Gustavo Nunes. A direção musical é de Lan Lanh, que tocou anos com Cássia e tem total propriedade na obra da cantora. O texto original é de Patrícia Andrade, que flagra a artista ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical – dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional – sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão. A autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia e entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história da cantora.
O roteiro passeia desde uma criação autoral, como “Flor do Sol“, até canções que ficaram imortalizadas por ela, como “Malandragem“, “Socorro” e “Por Enquanto“. O amigo Nando Reis, que é também personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório, como “All Star“, “O Segundo Sol“, “Relicário“, entre outras. O papel-título é interpretado por TACY, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições, quando foi definido também todo o elenco, que conta ainda com seis atores/cantores e cinco músicos.
São as seguintes as apresentações: Dia 21 de julho, sexta, 20 horas. Dia 22 de julho – sábado – sessão às 16hs e às 20hs. Dia 23 de julho – domingo – sessão às 18hs. Dia 27 de julho – quinta, e dia 28, sexta, às 20h. Dia 29 de julho – sábado – sessão às 16hs e às 20hs. Dia 30 de julho – domingo – sessão às 18hs. A atriz TACY fará as sessões de sábado às 20hs. As sessões de sábado às 16hs serão feitas pela Jana Figarella.