Lizzo é processada por assédio moral e sexual por grupo de ex-dançarinas

A cantora Lizzo está sendo processada por um grupo de ex-dançarinas em um tribunal do Condado de Los Angeles, as informações são da Revista Variety. As acusações correspondem aos crimes de assédio sexual, religioso e racial, incluindo alegações de que o ambiente de trabalho era hostil, com episódios frequentes de discriminação por deficiência, agressão e cárcere privado.

A revista Variety lançou as informações nesta terça-feira (1º) e divulgou nomes das dançarinas: Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez afirmaram, em depoimento, que membros da equipe da artista foram pressionados por Lizzo a tocar dançarinos nus durante um show de sexo ao vivo no Red Light District, em Amsterdam.

O portal Papel Pop relatou que o Red Light é conhecido mundialmente por ser um espaço de prostituição e tem teatros exclusivos para sexo, bares nudistas, bem como clubes: “Enquanto estava na boate Bananenbar, as coisas rapidamente saíram do controle. Lizzo começou a convidar os membros da banda para se revezar tocando os artistas nus, pegando consolos lançados das vaginas das artistas e comendo bananas que tinham sido introduzidas em suas vaginas”, diz um trecho do depoimento.

“Lizzo, então, voltou sua atenção para a Sra. Davis e começou a pressioná-la a tocar os seios de uma das mulheres nuas que se apresentavam no clube. Lizzo insistia e em resposta ouviu três vezes, alto o suficiente para que todos também escutassem: ‘Estou de boa’, expressando seu desejo de não tocar na artista”, diz outro trecho da denúncia.

Um dos denunciantes lembra ainda que a coreógrafa Shirlene Quigley, que ganhou projeção no reality show “Watch Out For The Big Grrrls” (2021), costumava impor suas crenças cristãs aos demais bailarinos da cantora durante os ensaios. O processo afirma que ela tentava discutir cotidianamente o assunto, chegando a se referir a Arianna como alguém “desviado”.

Lizzo é militante do corpo livre e teria chamado, de acordo com o texto, a atenção de uma bailarina a respeito das mudanças em seu corpo: “Na dança profissional, o ganho de peso de um dançarino é frequentemente visto como sinônimo de que aquele dançarino está ficando preguiçoso ou desleixado. As perguntas de Lizzo e da Sra. Scott sobre o compromisso da Sra. Davis com a turnê eram preocupações veladas sobre o ganho de peso”.

Em nota, os advogados de acusação comentaram o ocorrido dizendo: “A natureza impressionante da forma com que Lizzo e sua equipe de gerenciamento trataram seus artistas parece ir contra tudo o que ela defende publicamente, enquanto em particular envergonha seus dançarinos e os rebaixa. De maneiras que não são apenas ilegais, mas absolutamente desmoralizantes”.

Bee 40tona

Você vai curtir!