Separação de Amaury Lorenzo envolve supostas traições e mágoa, entenda
Após a coluna de Valmir Moratelli para o site da Veja noticiar o fim do relacionamento entre o ator Amaury Lorenzo e o diretor Sergio Lobato, o mesmo jornalista afirma que amigos próximos do casal procuraram a coluna para relatar detalhes sobre o término, que envolveria traições. Sergio, atualmente diretor de documentários, sempre foi um entusiasta da carreira do Amaury, desde que começaram a se relacionar, há quase seis anos. Segundo relatos, Lobato sustentava a casa, pois Amaury fazia apenas participações na Globo.
No final de 2022, Amaury teria conhecido o empresário Caíco Queiroz, quem até hoje cuida de sua carreira e quem conseguiu o teste para ele na Globo. Após os primeiros meses no ar, a repercussão do casal Ramiro e Kelvin teria se tornado um problema para a relação por conta de convites para festas, presenças vips, jantares. Amaury resolve, então, mudar para um apartamento mais próximo aos Estúdios Globo, gerando fofocas de que ele teria tido affairs com duas pessoas do elenco, deixando Sergio abalado com a relação.
Segundo amigos, Sergio teria fiado incomodado por Amaury não tê-lo acompanhado na cobertura de uma premiação de carnaval, mesmo a relação não sendo segredo, mas Amaury tentava mantê-la longe dos holofotes. O clima teria se deteriorado de vez com as entrevistas na mídia sem o ator citar nenhuma vez o nome do parceiro que mais o ajudou a chegar ao sucesso. O ator nunca falou que era casado.
Quando Amaury se declarou “LGBT, não falou se era gay, nem bissexual ou que tinha um relacionamento, já o assunto do casamento só veio à tona esta semana através da mesma coluna do site Veja, assim como a identidade de seu parceiro. Com a publicação de seu estado civil e imediata repercussão, Sergio foi procurado e preferiu não dar declarações, tendo ido ao programa de Ana Maria Braga já tendo acertado previamente que não falaria de vida pessoal.