Conto de fadas! Brasileiro se casa com príncipe italiano e ganha título de nobreza na Europa

O brasileiro Henrique Mollica e o príncipe italiano Giulio Durini di Monza selaram o romance de três anos em uma reservada cerimônia de casamento no Rio de Janeiro! A festa aconteceu no dia 03 de agosto de 2014 para pouquíssimos convidados! Quem esteve lá e reportou tudo em seu blog foi a colunista Hildegard Angel, madrinha dos noivos! Ela contou os detalhes da união:

“Henrique Mollica passou a se assinar com o sobrenome de Giulio: Henrique Mollica Durini di Monza. Assim com este novo nome Henrique já está, há quatro meses, inscrito no Libro D’oro Della Nobiltà Europee, onde é o primeiro brasileiro a entrar pelo casamento. A entrada antecipada, mesmo antes da formalidade legal no Brasil, se deu devido a uma questão meramente burocrática da edição, já que o livro é lançado apenas de dois em dois anos e sairia em maio passado.

MG_9210-OS-NOIVOS-GIULIO-E-HENRIQUE

Pelo casamento com Giulio, ele passa a também deter os títulos nobiliárquicos do marido, entre eles o de príncipe Durini e o de marquês. Giulio também é barão e é conde di Monza.

A trajetória da família Durini, das mais antigas e importantes da Lombardia, do ponto de vista político e também artístico. Com cardeais, bispos, governadores e prefeitos, o clã escreve a história de Milão desde 1644. A família Durini é guardiã da coroa contendo um anel de ferro forjado com um dos cravos que pregaram Cristo na cruz, símbolo de poder na Itália, usada em 1805, por Napoleão Bonaparte, para se coroar rei da Itália. Giulio Durini di Monza é um grande e renomado pintor na Itália. Formação dentro do academicismo, porém com olhar totalmente contemporâneo, resultando em trabalhos provocadores e de grande magnetismo”.

MG_9150-HENRIQUE-MOLINA-JOSEFINA-DURINI-E-GIULIO-DURINI
Henrique Mollica, Josefina Durini e Giulio Durini

MG_9175-JUIZA-VERA-BANDEIRA-DE-MELO-JOSEFINA-DURINI-GIULIO-DURINI-HENRIQUE-MOLINA-E-HILDEGARD
Hildegard Angel (de roupa vermelho e bege) ao lado dos noivos

MG_9238-HENRIQUE-MOLINA-ASSINANDO-O-LIVRO
Giulio Durini di Monza e Henrique Mollica assinam a união

MG_9299-BRINDE-DOS-NOIVOS
As fotos são do fotógrafo Sebastião Marinho e foram publicadas no blog de Hildegard Angel! Para ver a cobertura completa do casório dá uma passadinha por lá: www.hildegardangel.com.br!

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!