Novo projeto de lei de Marco Feliciano pode proibir shows de divas pop no Brasil

Afastado dos holofotes há um tempo, o deputado Marco Feliciano ressurgiu na mídia graças a um novo projeto de lei bastante polêmico que, se aprovado, poderá impedir a realização de shows de cantoras pop e inclusive a transmissão de séries no Brasil.

O projeto se propõe a proibição no Brasil de qualquer tipo de “profanação de símbolos religiosos”, seja em apresentações ao vivo, mostras de arte, programas de TV, cinema, DVD, jogos eletrônicos e até jogos do gênero RPG (Role Playing Game).

O texto do Projeto de Lei 8615/2017, de 19 de setembro, diz que “não será permitido que a programação de TV, cinema, DVD, jogos eletrônicos e de interpretação – RPG, exibições ou apresentações ao vivo abertas ao público, tais como as circenses, teatrais e shows musicais, profanem símbolos sagrados”.

O projeto ainda prevê a obrigatoriedade de classificação indicativa para exibições abertas, como peças teatrais, mostras circenses e shows musicais, o que seria uma “ação democrática que possibilita à família escolher o que os filhos irão consumir”.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!