RJ: Estudantes promovem evento de moda drag e arrecadam fundos para Casa NEM

Cata essa dica bapho! Alunos de Planejamento e Produção de Eventos da Unicarioca, promoverão um evento super bacana na próxima sexta-feira (10/11), no espaço Malha Rio, em São Cristóvão. Trata-se do “Drag Day”, evento que contará com desfile de moda drag e relatos de histórias de vidas de travestis e drag queens.

O objetivo do Drag Day vai além da conscientização e o combate ao preconceito. Através da ideia de um evento de moda, o Drag Day irá mostrar pluralidade da comunidade LGBTQ+ através de um bate papo onde os participantes poderão conhecer um pouco mais dessa cultura e um desfile de moda com queens que encaram a sociedade no dia a dia na luta para conquistar o seu espaço.

Apoio Casa NEM

O evento irá arrecadar do público, como entrada, materiais de higiene pessoal e alimentos não perecíveis que serão destinados a Casa Nem, que abriga travestis, transexuais e homossexuais, muitas vezes expulsos de casa por familiares. Além de abrigo, o local oferece diversos cursos a transexuais, travestis e transgêneros, como o de alfabetização, fotografia, gastronomia e o famoso ‘PreparaNem’, que envolve aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Serviço

Data: 10 de novembro
Horário: à partir das 18h
Local: Malha – R. Gen. Bruce, 274 – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ, 20921-030
Entrada: Alimento não-perecível e/ou produto de higiene pessoal

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!