Casal hétero formado por mulher trans e homem trans espera primeiro filho

O casal hétero formado pela mulher trans Hannah e o homem trans Jake Graf agora espera o primeiro filho! Ativistas LGBT, Os dois se conheceram em 2015 e oficializaram a união em 2019. Jake, de 41 anos, revelou estar animado com a chegada do primeiro bebê. “Eu amo bebês”, disse, em entrevista ao Mail Online.

“Depois de uma semana do nosso primeiro encontro, Jake já estava perguntando se eu queria filhos”, revela Hannah. “E acho que ele não teria levado nosso relacionamento adiante se eu dissesse que não queria”, brinca. Jake revela que começou a transicionar e usar hormônios por volta dos 20 anos, mas quando completou 30, parou o tratamento para congelar seus óvulos em caso de querer um filho. “Eu aplico testosterona há seis anos e fiquei muito feliz de poder ser pai. Eu não queria perder as crianças e só havia uma maneira de ter certeza de ser pai. Era congelando meus óvulos. Então, parei de tomar testosterona por seis meses”, relembra.

O embrião foi gerado através de fertilização in-vitro com o espermatozoide de mãe e o óvulo do pai, mas uma barriga de aluguel carregará a gravidez. “Eles disseram que não tinham estatísticas para mostrar quão bem-sucedida ou provável seria a gestação, disse Hannah. Apesar de bem recebida por amigos e familiares, a notícia também encontrou resistência e o casal recebeu ofensas transfóbicas. “Recebemos uma mensagem perturbadora de uma antiga colega de escola que dizia que achava que estávamos totalmente errados por formarmos uma família deste modo”, conta Jake.

“Algumas pessoas veem isso como uma ideologia que estamos tentando forçar os outros, mas nada poderia estar mais longe da verdade. Estamos apenas sendo a versão mais feliz de nós mesmos que podemos ser. E também queremos apoiar e inspirar outras pessoas trans”, defende.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!