Dia Mundial de Visibilidade Trans: prefeitura do Rio iluminará arcos da Lapa com cores da bandeira trans

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (Ceds) promoverá nesta quarta-feira (29/01), um conjunto de ações para celebrar o dia que marca o orgulho da Visibilidade Trans.

Para Nélio Georgini, coordenador da Ceds, faz parte das politicas públicas de desenvolvimento humano dar visibilidade para luta contra a transfobia. “A parcela T da comunidade LGBT ainda é a mais marginalizada, às pessoas trans e travestis encontram inúmeras dificuldades de inserção, seja no mercado de trabalho, ou em espaços sociais de convivência. Ainda existe um olhar marginal contra transexuais, temos que lutar pela conscientização sobre a identidade de gênero”, afirmou Georgini para O Dia.

A ação, que acontece em conjunto com a Superintendência Regional do Centro, vai iluminar os Arcos da Lapa com as cores azul e rosa, que juntas fazem parte da bandeira trans. Além disso, uma programação gratuita no Espaço Catete Cultural, em parceria com o coletivo Baphos Periféricos, apresentará artistas trans da cena LGBTQIA+ com uma extensa agenda, entre os convidados estão; o DJ Âojo, DJ Karina Gama e Banda Ayê. O evento ocorrerá das 16h: 00 às 21h:00, dia 29, na Rua do Catete, Glória, 97.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!