Série ‘Favela Gay – Periferias LGBTQI+’ estreia no Canal Brasil

‘Favela gay – Periferias LGBTQI+’, seriado do premiado diretor Rodrigo Felha, estreia nesta quarta-feira, dia 25 de março, às 19h30, no Canal Brasil.

O seriado é dividido em 10 episódios e retrata o cotidiano de pessoas LGBTs que vivem à margem das grandes cidades. Esta série, na verdade, dá continuidade ao documentário ‘Favela Gay’ lançado pelo cineasta em 2014, que mostrava o cotidiano dos LGBTs em favelas cariocas, porém, agora, Rodrigo amplia sua pesquisa para outras cidades do país.

“Todas (personagens) são impactantes e singulares, mas vou citar a história da baiana Thiffany Odara, uma mulher trans com formação acadêmica e mãe de santo, que teve muitas dificuldades em assumir o terreiro que a avó deixou como legado”, diz Felha.

Para o Rodrigo, a importância de fazer um documentário, no caso, uma série com esse tema é dar visibilidade a essas pessoas, a seus “sentimentos, conquistas e como lutam minuto a minuto”.

Muitos são os personagens retratados pela série, com suas histórias de vida, em sua maioria de luta por reconhecimento, por suas escolhas pessoais, e por suas orientações sexuais.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!