Moço do tempo gay é demitido após chamar manifestantes anti-quarentena de nazistas

O youtuber e repórter do tempo, Sven Sundgaard, de 39 anos, acaba de ser demitido da emissora de TV KARE 11, após fazer declarações criticando manifestantes que são contra o isolamento social durante a pandemia de coronavírus.

O “moço do tempo” foi demitido após compartilhar um post no Facebook, no último dia 19 de abril, do rabino Michael Adam Latz, de Minneapolis, que se referia a alguns manifestantes anti-lockdown em Minnesota como “criminosos nacionalistas brancos e nazistas fetichistas”. A declaração foi feita depois que um grupo de manifestantes usando rifles e equipamentos pró-Trump se reuniram em frente à casa do governador de Minnesota com placas pedindo a “liberação” do Estado, após as declarações do presidente da república fazendo o mesmo pedido.

Ao ver a publicação, Sundgaard, se sentiu ofendido e fez o compartilhamento. Mais tarde excluiu o post, porém, um grupo de extrema direita rapidamente se uniu para pedir a demissão do apresentador. Foi então que a emissora de TV anunciou em 1º de maio que o meteorologista havia sido demitido, alegando que Sundgaard violou as regras de ética da empresa. “Devido a violações contínuas da ética das notícias e de outras políticas do KARE 11, tomamos a decisão de nos separarmos de Sven Sundgaard. Esperamos que você continue recorrendo ao KARE 11 para notícias, tráfego, previsão do tempo e muito mais”, disse a emissora em nota no Facebook.

Na terça-feira (05/05), Sundgaard falou publicamente sobre sua demissão em um post no Facebook: “Olá pessoal, eu vejo vocês, eu os ouvi, amo todos vocês! E sou especialmente grato àqueles que mandaram mensagens de apoio nos últimos dias desde que a emissora anunciou publicamente que eu havia sido demitido”. Sundgaard tem 39 anos e é abertamente gay. Segundo o Twincities.com, ele é um dos LGBT mais influentes da Twin Cities (cidades gêmeas) como é conhecida a região integrada entre Minneapolis e St. Paul.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!