“Fui muito ajudada pelo mundo gay”, revela Elza Soares

Entrevistada do Programa do Porchat da madrugada desta terça-feira (30/10), a cantora Elza Soares falou um pouco sobre a militância exercida por ela com os gays, vida pessoal e a atual situação do Brasil.

“Brigo muito pela raça, pelas mulheres, pelos gays. Fui muito ajudada pelo mundo gay. Tenho respeito e carinho imenso”, disse a artista de 81 anos. Elza ainda lembrou a época que sofreu a opressão durante a Ditadura Militar. “Ninguém pode dizer que na ditadura era bom. Metralharam minha casa e tive que fugir para a Itália com o Garrincha”, lembrou. “Estava brincando com as crianças, entramos e começaram os tiros. Um segurança levou um tiro no braço e metralharam a casa”.

A cantora ainda mandou um recado para as mulheres e a juventude do país. “As mulheres tomaram consciência. Mas temos que gritar. Ainda há muito para conquistar”, alertou. “É época de se juntar e lutar. A juventude tem que nos ajudar, não vamos dar conta sozinhos. Tem que ter coragem para passar por esse momento”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!