Solteiro, homem gay que cresceu em abrigo adota cinco irmãos para que eles continuem juntos

Robert Carter, um estilista de 29 anos assumidamente gay que mora em Ohio (EUA), deu um passo extraordinário em sua vida ao adotar no mês cinco crianças de uma só vez.

Carter cresceu em um orfanato e sempre sentiu a dor da separação de seus irmãos. “Sempre soube que queria adotar porque eu mesmo cresci em um orfanato”, disse ele ao Daily Mail. “Eu sabia sobre minha sexualidade desde muito jovem, então sempre achei que teria que adotar se quisesse ter filhos.” Carter tornou-se pai adotivo em dezembro de 2019, adotando três dos irmãos da família: Robert Jr., Giovanni e Kiontae. Só mais tarde ele soube que os meninos tinham outras duas irmãs, que foram encaminhadas para outro lar de adoção.

Após receber a informação, Carter imediatamente marcou uma data para os meninos se reunirem com suas irmãs, Marionna e Makayla. Depois de ver os cinco juntos, Carter teve um momento de revelação. “As crianças se viram e começaram a se abraçar e a chorar e não paravam”, lembra ele. “Foi nesse momento que disse ‘tudo bem, vou ficar com todos os cinco’.” Robert era um dos nove filhos e foi separado dos irmãos quando eles entraram em um orfanato. 

Indo contra o conselho de amigos, Carter solicitou a adoção de todas as cinco crianças. Foi então que no dia 30 de outubro, um juiz aprovou a adoção. “Muitas pessoas acham que é difícil estar sozinho ou não ter uma casa, mas é muito mais fácil do que as pessoas pensam que será e as crianças precisam dos pais, sejam dois ou um. Depois que foi finalizado, eu só chorei porque tudo tinha acabado e eu não precisava mais me preocupar se eles seriam separados. Acordei no dia seguinte me sentindo aliviado, em paz e abençoado por ter esses pequenos“, conta.

Não consigo nem explicar o quão inacreditável é”, conclui. “Só ter apoio e gente compartilhando nossa história para alertar que ainda temos muitos filhos que precisam de casa. Estou muito feliz por poder ajudar a incentivar as pessoas a se tornarem pais adotivos para que possamos colocar essas crianças em ótimas mãos“, afirmou Carter, que montou uma campanha GoFundMe para ajudar a cobrir as despesas da adoção e comprar uma casa para a família.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!