Pais dão vestido de mulher-maravilha a filho e o que temos a ver com isso?

Um emocionante vídeo viralizou nas redes em que o pai e a mãe dão ao filho (por volta dos 6 anos) um vestido da Mulher-maravilha, deixando o garoto muito feliz, e os pais muito satisfeitos por terem contemplado o garoto com o presente que ele queria. Sim, no vídeo o pai diz: “o que você gosta, da mulher-maravilha”.

Naturalmente que as críticas baseadas em passagens bíblicas, moralismos e LGBTfobia viriam em forma de enxurrada, mas milhares de mensagens de apoio também vieram e é sobre elas que o foco precisa estar, na forma como muitas pessoas viram que não adianta reprimir, mas estar aberto para a formação da ideia de gênero de seus filhos desde cedo.

A maioria dos LGBTs que compreenderam outro gênero que não o qual foi designado, não recebeu nenhum, ou quase nenhum apoio familiar, atrasando e dificultando ainda mais o processo de aceitação, crescendo LGBTs adultos com complexo de rejeição e traumas que poderiam ser evitados com um gesto tal qual o desses pais.

O vídeo é um exemplo de exercício de paciência, porque a criança pode apenas gostar da personagem e não associá-la a um gênero, isso só saberá no futuro, e também um exemplo para pais e mães que compreendem seus filhos como LGBT, mas não sabem como agir, é um show de tolerância, amor e aceitação.

É papel da comunidade, a essa altura, reforçar os comentários e posicionamentos positivos sobre o fato, não permitindo que a LGBTfobia seja mais importante e ganhe mais destaque nas redes do que o afeto e o acolhimento que o vídeo traz, porque é assim que se combate preconceito, devolvendo informação e compartilhando histórias de famílias como essa, onde o amor prevalece.

Bee 40tona

Você vai curtir!