GATILHO: Modelo trans Mahiana Alves é impedida de entrar em banheiro durante evento (vídeo)

A modelo trans Mahiana Alves, que estava trabalhando em um evento promovido pela Mara Cakes Fair, um grande evento de confeitaria, realizado no Pavilhão São Paulo Expo, no último domingo (16), denunciou em suas redes sociais um caso grave de transfobia sofrido ao tentar usar o banheiro das dependências do pavilhão. Um funcionário da empresa responsável pela limpeza foi quem impediu o acesso.

“Oi gente, queria muito estar vindo aqui postar coisas boas e positivas, mas, infelizmente vim expor a transfobia que sofri hoje no evento Mara Cakes Fair. Estava no evento trabalhando e quando fui utilizar o banheiro, fui barrada com ofensas direcionadas a mim, que eu deveria utilizar o banheiro masculino e que eu não era ‘mulher de verdade’, relata a modelo.

“Quando meus amigos questionaram o porque que ele estava me barrando, o mesmo falou que a MÃE da ‘dona do evento’ havia me visto entrando no banheiro e mandou proibir minha entrada no banheiro feminino. Eu fiquei extremamente constrangida, pois isso aconteceu na frente de várias pessoas”. No vídeo, pode ser visto todo o momento do ataque transfóbico do funcionário que estava guardando o banheiro.

A empresa Mara Cakes Fair se pronunciou em sua conta do Instagram alegando que é contra todo tipo de preconceito e que está tomando medidas em relação a empresa responsável pela limpeza dos banheiros, se eximindo da culpa pelo ataque transfóbico. No post, os seguidores da empresa mantiveram a postura preconceituosa e continuaram os ataques.

O coletivo Bicha da Justiça e a influenciadora trans Luisa Marilac se manifestaram em apoio à modelo: “Lamentamos pela situação! O que mais vemos são profissionais despreparados, que não têm respeito e nem conhecimento da lei. A organização do evento tem que ser responsabilizada, assim como o cidadão do vídeo. Impedi-la de usar o banheiro é crime de transfobia!”.

Bee 40tona

Você vai curtir!