Brasileiro e amigo são encontrados mortos em quarto de cruzeiro nos EUA
O brasileiro Túlio Gonçalves Lacerda, de 32 anos, e ouro jovem chamado Jason Aguirre foram encontrados mortos dentro de um quarto em um cruzeiro no litoral de Los Angeles, nos EUA, no dia 30 de outubro, mas somente este semana a notícia chegou às redes sociais. Segundo os familiares, não foram encontrados sinais de violência. Dony Gonçalves, tia de Túlio Lacerda, que era declaradamente gay, afirmou ao Diário de Teófilo Otoni que socorristas ainda tentaram reanimar os dois, sem sucesso.
A embarcação partiu da Califórnia (EUA), passou pelo México e retornou para a costa norte-americana. A equipe do cruzeiro estranhou o fato de Túlio e Jason não terem desembarcado e, ao procurá-los, encontrou os corpos caídos no chão da cabine. Túlio Lacerda era natural da cidade de Itaipé, a cerca de 528 km de Belo Horizonte (MG), e havia se mudado para os EUA em 2015. Em solo norte-americano, ele entrou para o Exército, onde atuou por três anos.
“O que temos de informação é que os corpos foram achados horas depois deles terem falecido. Os corpos foram levados para um local, que aqui no Brasil chamamos de IML, lá não sei como dizem” disse Dony, que ressaltou a dificuldade de obter informações sobre o caso à distância. “Por meio de amigos, tivemos notícias preliminares que a causa da morte só sairá após o exame de necropsia, e que os corpos não apresentavam sinais de agressão ou violência, nem a porta do quarto deles estava arrombada”, completa.
Nas suas redes sociais, ele publicava diversas fotos de sua época nas Forças Armadas americanas. Uma delas mostra que Túlio Lacerda foi condecorado com uma medalha do Exército americano por “excelente desempenho” durante o treinamento inicial. Com isso, no dia 23 de outubro de 2019, o brasileiro recebeu o título de “soldado de ferro”.