“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” é indicado do Brasil para concorrer ao Oscar 2015

Olha que notícia bacana! O filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” foi escolhido para representar o Brasil na disputa do Oscar 2015. O anúncio foi feito nesta quinta (18/09), pela Ministra da Cultura, Marta Suplicy. O longa de Daniel Ribeiro derrotou outros 17 concorrentes nacionais, como “O lobo atrás da porta’, de Fernando Coimbra, e “Praia do Futuro”, de Karim Aïnouz.

Agora, o filme precisa garantir uma vaga entre os cinco finalistas da categoria “Melhor Filme Estrangeiro”, fazendo a chamada “campanha para o Oscar”, que consiste em envio da cópia do filme para a Academia de Cinema, ações promocionais, anúncios, exibições, debates, entre outros. Uma pré-lista com nove títulos será anunciada em dezembro e os finalistas serão revelados em janeiro de 2015, junto com os indicados para as outras categorias. Ano passado, um recorde de 76 países enviaram candidatos ao prêmio. A cerimônia do Oscar 2015 acontece dia 22 de fevereiro.

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” narra o romance entre um adolescente cego e seu colega de classe. No último festival de Berlim, o filme levou dois prêmios: o dado pela imprensa, e o Teddy, dedicado a produções LGBTs. E você, acha que o filme tem chance de ganhar?!

PheenoTV: confira a entrevista exclusiva com o elenco do filme…

Assista ao trailer oficial do filme…

Apaixonado por Comunicação, Marcelo Haubrich é editor do Pheeno e também responsável pelo marketing e redes sociais do site! Além disso, o carioca de 25 anos acumula diversas funções na noite brasileira: designer, produtor, DJ, entre outras.