Rapaz e amiga sofrem espancamento homofóbico em São Paulo! Vídeo registra o momento da agressão

Absurdo! O jornalista G.S.H., que prefere não ser identificado, e uma amiga foram espancados na esquina da rua Peixoto Gomide com a rua Augusta, na região central de São Paulo, apenas por estarem andando pela rua! Ele estava com mais três amigos, quando foi abordado e cercado por quatro homens de aproximadamente 25 anos. A ação dos criminosos foi gravada em vídeo.

“Usaram o copo de bebida que estávamos na mão como pretexto para se aproximarem. A abordagem foi violenta desde o início. Perguntaram o que estávamos fazendo ali. Logo um deles pegou o copo da minha mão e me deu um soco. Fiquei apagado por cinco minutos. Um casal me protegeu, porque estavam me chutando” declarou G., que ainda contou que, após seu desmaio, sua amiga começou a ser agredida. Um grupo de meninas cercou a jovem e expulsou os agressores, que só foram embora quando os frequentadores dos bares ao redor decidiram intervir.

De acordo com os frequentadores dos bares, o grupo agressor abordava e xingava todas as mulheres e homossexuais que passavam. “As testemunhas deixaram claro que foi homofobia. Minha amiga tem a voz grave e, por isso, enquanto batiam nela, os agressores perguntavam se ela era mesmo mulher. Acharam que era uma travesti, e, enquanto fugiam, pude ouvir os gritos de ‘viadinho'”, afirmou o rapaz, que preferiu não registar boletim de ocorrência para que o caso não seja registrado como briga de rua. “Por isso, o vídeo será levado para advogados de movimentos LGBT, que nos ajudarão a registrar o crime como homofobia. Foi o que aconteceu.”, completou

Assista ao vídeo do momento da agressão…


Vídeo de agressão na Augusta

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!