“Boneca transexual” vem causando polêmica entre famílias da Argentina!

Assim como o dia das crianças, no natal sempre rola aquela distribuição básica de brinquedos para a criançada, não é mesmo?! Na Argentina, uma boneca em particular vem chamando a atenção dos pais. O motivo?! O brinquedo seria a primeira boneca transexual do mundo. O fato teria chocado os pais que compraram à lembrança.

Uma mãe publicou um vídeo do brinquedo em seu perfil no Facebook, dizendo que sua filha, de três anos de idade, descobriu o que parecia ser a genitália masculina sob a saia da boneca vestida de fada. A publicação logo se tornou um viral na web argentina. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a boneca, da marca Fashion Happy, é fabricada na China e vem com uma saia, saltos altos, asinhas… e o que pode ser considerado um suposto pênis.

“Há pais que questionam se o brinquedo poderia “influenciar” a sexualidade de seus filhos. Por outro lado, a comunidade transgênero da Argentina declarou que as infâncias de muitos trans teria sido mais fácil se brinquedos como esses existissem quando eram crianças”, diz o trecho da matéria do jornal. Após a descoberta, diversos pais começaram a questionar se a “boneca transexual” confundiria ou afetaria as crianças. Até o momento, ninguém descobriu se a boneca foi realmente projetada desta forma ou se é apenas algum defeito de fabrica.

Confira fotos e vídeo mostrando os detalhes da boneca…

boneca-pheeno-capa-2

boneca-pheeno-capa-3

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!