Policia investiga performance de gogoboy com farda da PM no Ceará

A Polícia Civil do Ceará investiga o uso indevido de fardamento militar por parte de um gogoboy em Fortaleza. Identificado apenas como Donato, o dançarino se apresenta em uma boate no Bairro Vila Peri, com réplica de uma farda da PM-CE, segundo a polícia.

O vídeo da performance vem sendo compartilhado nas redes sociais desde domingo (05/02) e foi encaminhado a Superintendência da Policia Civil na segunda-feira (06/02). Segundo o Código Penal Militar, o caso se configura como uso indevido de fardamento militar, a investigação e apuração do caso, no entanto, ficará por conta da Policia Civil, já que o dançarino não é militar.

O uso do fardamento militar é crime previsto no artigo 46 da lei das Contraversões Penais. O caso gerou polêmica entre os policiais, que consideraram um “desrespeito” a farda. “Não se pode fazer o que ele fez:sujar a imagem de uma instituição séria e honrada”, afirmou um policial.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!