Rio Sem Homofobia lança a campanha para celebrar o Outubro da Diversidade

O programa Rio Sem Homofobia, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), lança neste domingo (01/10) a campanha “Amar é um direito de todxs”, em celebração ao mês de diversidade na capital fluminense. A ação, que será veiculada nas redes sociais, visa ressaltar a luta pelos direitos da população LGBT e combater os preconceitos de gênero.

A campanha marca o início de uma série de atividades que serão desenvolvidas pelo programa durante o mês, como o Dia da Cidadania Trans, ações de distribuição de material informativo, partidas de “gaymado” e um concurso de moda com negros homossexuais. Além disso, também serão feitas atividades em comemoração ao Mês do Idoso e ao Outubro Rosa. Já na próxima quarta-feira (06/10), uma ação no Campo de Santana distribuirá material informativo para a prevenção do câncer de mama e de útero. O ato será das 9h às 17h.

“Em um momento em que os direitos da população LGBT vem sofrendo grandes ofensivas, celebrar o mês de diversidade é um ato de luta. O lançamento dessa campanha visa conscientizar a população de que o direito de amar é universal e não deve ser visto como algo incômodo ou que precise de cura.”, diz o secretário de Direitos Humanos Átila Alexandre Nunes.

O Rio Sem Homofobia fornece regularmente assistência jurídica, social e psicológica nos Centros de Cidadania LGBT do estado. Dúvidas, denúncias e sugestões para o programa podem ser feitas através do Disque Cidadania LGBT, através do telefone 0800 0234 567. O canal funciona e segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!