Com 19 trios, 23ª Parada LGBT de São Paulo espera público de mais de 3 milhões de pessoas

A organização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo espera um público de mais de 3 milhões de pessoas para a 23ª edição do evento, que acontece neste domingo (23/06) na capital do estado. Diferente dos anos anteriores, neste ano a concentração acontece um pouco mais cedo, a partir das 10 horas.

Serão 19 trios elétricos, um a mais que o ano passado, com atrações como a ex-Spice Girl Mel C, Iza, Luisa Sonza, Gloria Groove, Aretuza Love, Lexa, Mc Pocahontas e outros. O tema deste ano são os “50 anos de Stonewall”, um conflito que aconteceu em 1969 em uma bar nos Estados Unidos e foi um marco para o ativismo pelos direitos da comunidade LGBTQ+.

“A ideia é que a gente coloque essa história na rua, resgatando as nossas lutas. A gente teve uma vitória importante com a criminalização da homofobia pelo STF [Supremo Tribunal Federal], mas existem outros desafios”, afirmou a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT, Cláudia Regina. “Não adianta criminalizar se não tem uma política de segurança e saúde para a comunidade”.

Neste ano, a Prefeitura de São Paulo investiu R$ 1,8 milhão em apoio ao evento. Outras empresas também são patrocinadoras. De acordo com o prefeito Bruno Covas (PSDB), o efetivo de segurança para o evento será o mesmo do ano passado, com 60 viaturas e 300 homens da GCM, além de 80 bombeiros civis e 540 seguranças privados.

Confira a ordem dos trios:

01 . Abertura – ONG APOGLBT SP
02 . Famílias – ONG APOGLBT SP
03 . Centro de Cidadania – Casa Florecer – Prefeitura SP
04 . Assembléia Latino Americana de cidades Arco-Íris – Prefeitura SP
05 . Transcidadania – Prefeitura SP
06 . Secretaria Municipal de Direitos Humanos – Prefeitura SP
07 . Secretaria Municipal de Direitos Humanos – Prefeitura SP
08 . Saúde- AHF – ONG APOGLBT SP
09 . Museu da Diversidade Sexual – ONG APOGLBT SP
10 . Trio de Lésbicas / Juventude – ONG APOGLBT SP
11 . Trio de Gays – ONG APOGLBT SP
12 . Trio de Trans – ONG APOGLBT-SP
13 . Trio Amstel – Patrocinador
14 . Trio Avon – Co-Patrocinador
15 . Trio Uber – Patrocinador
16 . Trio Uber – Patrocinador
17 . Trio Burger King – Patrocinador Master
18 . Trio Burger King – Patrocinador Master
19 . Trio de Encerramento – ONG APOGLBT SP

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!