Movimento Unificado pela Diversidade promove campanha contra Smart Fit
Após a divulgação de que Edgar Corona, dono da Smart Fit, está entre os empresários investigados por fake news, o Movimento Unificado pela Diversidade promove campanha contra rede de academias.
No fim desta quinta-feira, dia 28/05, o MUDI (Movimento Unificado pela Diversidade – organização originada no Rio de Janeiro para atuar na luta pelos direitos das pessoas LGBTI+) divulgou uma nota oficial, promovendo uma campanha de ‘cancelamento’ da rede de academias.
“Edgar Corona usa o lucro que obtém dos seus muitos clientes, inclusive boa parte de LGBTs, para financiar ações fascistas no Brasil. Com o que ganha da diversidade de consumidores da Smart Fit paga por campanhas de ódio contra minorias, a favor do desmonte de políticas públicas e contra o isolamento social.”, diz a nota.
“Por isso, iniciaremos uma campanha de boicote que pede às pessoas que tomem partido, e se posicionem contra matrículas na rede de academia. Vamos dar rostos a uma onda de cancelamentos que causem prejuízo real a quem tenta nos matar”.