Gay assumido, apresentador da Band debocha de Richalyson e chama ex-jogador de “bicha”

Poucas horas após a divulgação de uma entrevista em que declarou sua bissexualidade, o ex-jogador Richarlyson foi alvo de LGBTfobia pelo apresentador Ender Love, do programa “Vida Alheia”, da TV Band Curitiba. 

Durante o programa, o apresentador da atração debochou do post e disse que “essa história de homossexual é no mínimo bicha”. “Deixa eu falar uma coisa pra você, Richarlyson. Mexerica sente o cheiro de mexerica de longe. Essa história de bissexual é no mínimo… Bicha, né? Bicha. Ai, Richarlyson, para. Ninguém tá te criticando, se você é hetero, bi”, disse o apresentador. Em seguida, Ender ainda fez piada com o São Paulo, time em que Richarlyson jogava: “Eu não acredito na bissexualidade. Eu, ponto. Mas tá aí, ele disse que tirou um peso das costas [risos]. Imagina isso no vestiário o trabalho que não dava.

Ele era do São Paulo? O pessoal fala assim ‘vai, São Paulo’. Diz que a única torcida do Brasil que não briga é a torcida do São Paulo porque em vez de brigar eles ficam vendendo Mary Kay na arquibancada, Jequiti, Avon”, finalizou. Após a repercussão negativa da declaração, o apresentador da Band Curitiba se pronunciou por meio do Instagram. Alegando que fez uma “brincadeira”, ele disse que não tem motivo para ser homofóbico, já que faz parte da comunidade LGBTQIA+.

É importante ressaltar que, mesmo que você faça parte da comunidade, não está livre de cometer LGBTfobia. Vale lembrar também que em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que declarações homofóbicas podem ser enquadradas no crime de racismo, com pena de 1 a 3 anos, podendo chegar a 5 em casos mais graves.

Confira a cena e o pedido de desculpas

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!