Homem é denunciado por homofobia após recusar ser atendido “por bichinha” em Santa Catarina

O Ministério Público de Santa Catarina entrou com uma ação por crime de homofobia contra o homem que rejeitou o atendimento de um técnico de enfermagem em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Na ocasião, conforme informações do G1, o paciente não permitiu ao profissional que lhe aplicasse medicamento e disse que “não queria ser atendido por homossexual, bichinha ou qualquer um do meio”, e que não gosta “dessa raça de viado”. De acordo com a ação, após ofender diretamente o técnico de enfermagem, o homem fez mais afirmações em tom de ameaça na recepção da unidade de saúde. “Essa laia dessas bichinhas, depois que aparecem esticadas ninguém sabe por que“, disse o rapaz. O caso ocorreu em um posto de saúde da cidade em agosto de 2020, mas chegou à Justiça dois anos depois.

A ação foi movida pelo promotor Álvaro Pereira Oliveira Mello, da 6ª Promotoria de Justiça, e pede condenação por crime de homofobia, que foi equiparado ao racismo por decisão do STF e prevê pena de até três anos de prisão. O réu foi citado recentemente pela Justiça e, como não apresentou resposta, um defensor dativo foi nomeado para representá-lo na ação.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!