Maitê cita “desconfiança” da comunidade LGBTQIA+ por namoro com Calcanhotto: “Torciam o nariz”

Maitê Proença afirmou que, dentre todas relações que já viveu publicamente, o namoro com Adriana Calcanhotto, revelado no fim do ano passado, foi o que mais chamou atenção. A atriz contou que seu namoro com a cantora foi visto com resistência pelas pessoas, principalmente pela comunidade LGBTQIA+.

Toda vez que temos um relacionamento não convencional, os convencionais gritam. Uma mulher mais velha com um rapaz mais jovem, uma pessoa branca com uma pessoa negra, relacionamentos gays, lésbicos… As pessoas daquele grupo, daquele nicho, também gritam um pouco. Torciam o nariz, olhavam com desconfiança. Levantam uma bandeira, gritam, chamam atenção para o movimento, mas não resolve“, disse Maitê em entrevista à Gabriela Prioli, da CNN Soft.

Ela explicou a declaração polêmica sobre a ex-namorada. Em junho, a atriz afirmou que queria que Calcanhotto fosse homem. “Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso. Sei que as feministas e os LGBTs não vão gostar do que acabei de dizer, mas, honestamente, é assim, entendeu? Posso experimentar algo diferente para estar com ela“, disse na ocasião.

Segundo uma fonte do Extra, a cantora não teria aprovado a exposição do relacionamento e as declarações de Maitê. “Adriana nunca se sentiu confortável com a exposição de sua vida pessoal e o namoro com uma atriz famosa trouxe esse incômodo“, contou um amigo de Adriana à publicação.

Confira

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!