Claudia Rodrigues recebe alta após quadro de inflamação generalizada e faz apelo: “Liberem o canabidiol”

Internada desde a última terça-feira (18/10) após acordar com machas avermelhadas por todo o corpo, muita coceira e dores, além de outros sintomas recorrentes da esclerose múltipla, Claudia Rodrigues recebeu alta nesta sexta (21/10) após ter inflamação generalizada. A atriz está em casa e gravou um vídeo ao lado da namorada, Adriane Bonato.

Excelente notícia. Claudia teve uma inflamação generalizada por conta de uma alergia medicamentosa. Ela tomou amoxicilina e não sabíamos. Ela tem alergia à essa medicação. Afetou a ‘marcha’ dela, estava cansada e cheia de manchas. Nós estamos em casa!”, disse Adriane. “Adorei que vocês fizeram orações para mim! Eu parecia um dálmata, não tem nada de mancha. Eu quero dizer para vocês, por favor, liberem o canabidiol. Ajuda muito a mim e todos que precisam“, pediu Claudia.

A atriz, que foi diagnosticada com esclerose múltipla no ano 2000, já tinha sido internada em agosto. A doença autoimune que atinge o sistema nervoso. “Cláudia tem sequelas da doença. No caso dela, a esclerose afetou os olhos, o caminhar e a falta de equilíbrio”, contou Adriane na ocasião.

Oito anos depois de sua última orientação sobre o uso do canabidiol, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou, na última sexta-feira (14/10), uma nova norma voltada a orientar como os médicos devem tratar o tema. Sem avanços e mais restritiva, a resolução autoriza que produtos de cannabis sejam usados apenas para tratar alguns quadros de epilepsia. O texto ainda proíbe a prescrição de “quaisquer outros derivados (da cannabis sativa) que não o canabidiol”.

Além disso, a resolução apresenta um novo artigo no qual diz que é “vedado” aos médicos prescrever o canabidiol para outras doenças, exceto se o tratamento fizer parte de estudo científico. Pelo mundo, há diversas doenças que já têm terapias com base na cannabis, desde transtornos do espectro autista até depressão e ansiedade.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!