María Antonieta, a Chiquinha de “Chaves”, é acusada de racismo e homofobia após declaração

Conhecida por interpretar a Chiquinha no seriado “Chaves“, María Antonieta de las Nieves, de 71 anos, foi acusada de racismo e homofobia após criticar pessoas que fazem imitações de sua personagem.

Incomodada com a interpretação do peruano Alex Brandon, conhecido pelo personagem “Chilindrina Huechana“, ela afirmou que estão sexualizando a sua personagem, além de atribuir características adultas à Chiquinha. “Que coisa feia, imagine uma Chiquinha no Peru, com cerveja na mão e fazendo uma dança difícil de acreditar, quase diria erótica. É um menino que não é menino, mas uma menina que acha que Chiquinha é fatal“, disse María em entrevista à imprensa mexicana.

Fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas, inclusive uma de cor. Não tenho nada contra os negros, o que tenho contra é que me imitam como Chiquinha com a capa de minhas fotos e meu logotipo“, continuou a atriz. “Eu, justamente ontem, fui registrar todos os meus personagens, o que me custou muito dinheiro, trabalho, esforço e mais de 50 anos de ter uma imagem limpa para que estejam fazendo esse tipo de coisa”, concluiu.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!