Foto: Reprodução/Instagram

Ex-atriz de “Malhação” se declara trans não-binária e anuncia novo nome: “Agora é Nila”

Intérprete de Michael em “Malhação: Vidas Brasileiras” (2018), a atriz Nila se declarou como pessoa trans não-binária, alguém que não se identifica como homem, nem como mulher, embora nesse caso ela prefira ser tratada no feminino. A atriz fez história na TV ao protagonizar o primeiro beijo entre homens de Malhação. Na época, ela era um homem cisgênero conhecida como Pedro Vinícius (o nome morto).

Através de suas redes sociais, ela contou que se identifica com os pronomes ela/dela e deu maiores detalhes sobre seu processo de transição. “Nos meus planos, este anúncio sairia na primeira semana de janeiro, mas a vida foi me adiando até eu chegar aqui, 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans. Tudo o que eu pude resumir sobre esta decisão está nesse vídeo, gravado com muito carinho, coragem e receio. Acho que o processo de se entender sempre está de mãos dadas com o amor e o pavor, porque ao mesmo tempo que temos o prazer de nos conhecermos, temos o medo de ser aquilo que não esperamos. E que bom que temos a oportunidade de nos surpreender“, começou Nila.

Hoje, eu cultivo a gratidão de ser quem eu sou todos os dias, e me esforço para enxergar em mim humanidade, beleza e dignidade. Agradeço imensamente a cada pessoa que me ouviu e me aconselhou sobre esse processo. Um agradecimento especial para todas as pessoas trans da minha vida, que me inspiram todos os dias e me acolhem quando me sinto deslocada da festa. Vocês são muito importantes na minha vida e este é o resultado do poder de uma comunidade: coragem“, concluiu ela. 

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!