Jornalista brasileiro é atacado no Catar após bandeira de Pernambuco ser confundida com arco-íris LGBTQ+

Absurdo! O jornalista Victor Pereira, da TV Nova, afiliada da TV Cultura em Pernambuco, foi atacado pela polícia do Catar nesta terça-feira (22) após a bandeira do seu Estado ser confundida com uma bandeira LGBTQ+. O pernambucano está fazendo a cobertura da Copa do Mundo 2022 no país, que criminaliza relações afetivas entre pessoas do mesmo sexo.

A bandeira do Estado possui um arco com as cores verde, amarela e vermelha. “Fomos abordados por conta da bandeira de Pernambuco, que tem um arco-íris, e acharam que era a bandeira LGBT”, contou Victor através das redes sociais. Tremendo, ele relatou no vídeo que a polícia e alguns cidadãos catarianos o abordaram com agressividade e o obrigaram a apagar o vídeo que o jornalista tentou gravar no momento do ataque: “Tomaram o meu celular e só me devolveram quando deletei”

Por sorte, algumas pessoas que passaram também registraram a cena e cederam o material ao repórter. Nas imagens, é possível vê-lo tentando explicar aos policiais que a bandeira é de um Estado brasileiro e que ele estava no país a trabalho.

A confusão só cessou quando outras pessoas intervieram para ajudá-lo. “Chegaram a pegar a bandeira de Pernambuco, jogaram no chão e pisaram”, lamentou. Confira abaixo o desabafo e os registros.

https://twitter.com/ovictorpereira?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1595056510735876097%7Ctwgr%5E7747f3bc16d3b91f81409c5909cd47f815ba5ae3%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fpheeno.com.br%2F2022%2F11%2Fjornalista-brasileiro-e-atacado-no-catar-apos-bandeira-de-pernambuco-ser-confundida-com-arco-iris-lgbtq%2F

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!