Mulheres LGBT são mais desfavorecidas no local de trabalho, revela estudo

As mulheres LGBTQI no Reino Unido, em média, são o grupo mais insatisfeito quando se trata de conversas sobre seu ambiente de trabalho, remuneração e progressão na carreira. De acordo com um novo relatório divulgado pela empresa de recrutamento Robert Walters, as mulheres LGBTQI+ experimentam as maiores desvantagens no local de trabalho.

O relatório intitulado “Relatório de estratégia de diversidade e inclusão com foco nas disparidades no local de trabalho” entrevistou 6.000 profissionais que analisam “diversidade e inclusão através das lentes de gênero e sexualidade”. As principais descobertas do relatório incluíram questões relacionadas a tratamento desigual e sentimentos de desconexão por funcionários que se identificam como LGBTQI.

Estatísticas alarmantes sobre mulheres queer na força de trabalho indicam que a discriminação no local de trabalho, baixos salários e desequilíbrios de gênero precisam ser corrigidos. No Reino Unido, atualmente, mais da metade das mulheres LGBTQI não sentem que estão sendo pagas de forma justa e uma em cada cinco mulheres LGBTQI vivem de “cheque a salário”.

Cerca de 50% das mulheres relataram que nunca haviam tentado negociar seu salário. O relatório constatou que o declínio de 5% no ano passado quando se tratava de mulheres negociando seus salários pode ser resultado de mudanças no local de trabalho, incluindo a “influência percebida da segurança no emprego, relações de trabalho com gerentes e equipes, bem-estar mental e o senso de comunidade nas conversas”.

As mulheres LGBTQI também experimentaram um declínio em seu bem-estar, com 75% relatando que sua saúde mental havia sofrido como resultado do COVID-19. Conforme relatado pela DiversityQ, diretora da Robert Walters, Lucy Bissett afirmou que, embora tenha havido melhorias em algumas áreas nos últimos três anos desde que a pesquisa foi realizada anualmente, havia mais a ser feito, “continuamos a ver a presença de experiências negativas de grupos minoritários ou marginalizados no local de trabalho”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!