IMAGENS FORTES: Ator Victor Meyniel é espancado na porta de prédio

O ator Victor Meyniel foi vítima de um crime bárbaro de homofobia neste sábado (2), na portaria de um prédio, na Rua Siqueira Campos, 142, em Copacabana, Rio de Janeiro. O artista, que é conhecido por seus vídeos na internet, teria conhecido o agressor horas antes, na boate Substantion Clube, na Zona Sul do Rio, as informações são do Portal O Globo.

O advogado Ricardo Brajterman, que representa o ator, disse que a violência teve início quando o Victor estava deixando a residência do agressor e que a motivação exata da agressão ainda é desconhecida, mas o ator foi supostamente agredido após após ter sua orientação sexual revelada na portaria do prédio.

Victor Meyniel foi à polícia e fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e logo após, foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (Upa). O ator e sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ºDP (Copacabana), de onde a delegada Débora Rodrigues enviou um ofício ao síndico do prédio para que imagens das câmeras de segurança sejam recolhidas e enviadas para auxiliar na investigação.

Os policiais prenderam o agressor em flagrante logo após o crime. No momento da prisão, o agressor teria se identificado como médico da aeronáutica e por isso foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica, pois não é médico. Um boletim de ocorrência também foi aberto por conta da conduta do porteiro, que teria se omitido ao não prestar socorro ao ator.

Victor Meyniel já havia sido foi vítima de homofobia, em setembro de 2017, após sair do Rock in Rio — Foto: Reprodução
Victor Meyniel, vítima de homofobia em setembro de 2017 saindo do Rock in Rio — Foto: Reprodução

O ator agradeceu sua rede de apoio, sem mencionar o ocorrido: “Não sei o que seria de mim sem essa rede de apoio que tenho e valorizo a cada dia mais”, disse Victor. Esta é a segunda vez que o ator é vítima de homofobia, a primeira aconteceu em setembro de 2017 quando sofreu um ataque homofóbico enquanto voltava do Rock in Rio: “Pra quem diz que homofobia não existe, bom dia e boa semana”, escreveu, na época.

Bee 40tona

Você vai curtir!