IMAGENS FORTES: Ator Victor Meyniel é espancado na porta de prédio
O ator Victor Meyniel foi vítima de um crime bárbaro de homofobia neste sábado (2), na portaria de um prédio, na Rua Siqueira Campos, 142, em Copacabana, Rio de Janeiro. O artista, que é conhecido por seus vídeos na internet, teria conhecido o agressor horas antes, na boate Substantion Clube, na Zona Sul do Rio, as informações são do Portal O Globo.
O advogado Ricardo Brajterman, que representa o ator, disse que a violência teve início quando o Victor estava deixando a residência do agressor e que a motivação exata da agressão ainda é desconhecida, mas o ator foi supostamente agredido após após ter sua orientação sexual revelada na portaria do prédio.
Victor Meyniel foi à polícia e fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e logo após, foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (Upa). O ator e sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12ºDP (Copacabana), de onde a delegada Débora Rodrigues enviou um ofício ao síndico do prédio para que imagens das câmeras de segurança sejam recolhidas e enviadas para auxiliar na investigação.
Os policiais prenderam o agressor em flagrante logo após o crime. No momento da prisão, o agressor teria se identificado como médico da aeronáutica e por isso foi autuado pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica, pois não é médico. Um boletim de ocorrência também foi aberto por conta da conduta do porteiro, que teria se omitido ao não prestar socorro ao ator.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/G/m/AOlULkSjizDXOcpBzLtw/screenshot-9.jpg?w=800&ssl=1)
O ator agradeceu sua rede de apoio, sem mencionar o ocorrido: “Não sei o que seria de mim sem essa rede de apoio que tenho e valorizo a cada dia mais”, disse Victor. Esta é a segunda vez que o ator é vítima de homofobia, a primeira aconteceu em setembro de 2017 quando sofreu um ataque homofóbico enquanto voltava do Rock in Rio: “Pra quem diz que homofobia não existe, bom dia e boa semana”, escreveu, na época.