Thammy, vereador pelo partido de Bolsonaro, abandona entrevista após transfobia de Ratinho
Thammy Miranda, vereador pelo PL-SP, partido de Jair Bolsonaro, abandonou uma entrevista que faria ao vivo no programa do Ratinho, nos estúdios do SBT, depois de ser alvo de comentários transfóbicos por parte do apresentador da atração.
Ao anunciar a entrevista com o vereador, Ratinho disse: “Eu não sei se ele ou ela. É ele, né? É ele! É o Thammy! Agora ela tem barba, né?“. Segundo o jornal Folha de São Paulo, Thammy acompanhou os comentários dos bastidores e decidiu ir embora do SBT. A entrevista com o vereador foi anunciada no começo do programa, no entanto, Ratinho não deu nenhuma satisfação aos espectadores após a saída do convidado. Apesar do caso ter acontecido no começo da semana, só veio à tona nesta quinta (29/02) com a viralização de um vídeo do filho de Gretchen comentando o caso.
Através de seu perfil no Instagram, Thammy confirmou a situação e ainda postou um vídeo do momento em que deixou o SBT. “Do mesmo jeito que a gente chegou, estamos indo embora“, lamentou. “Me senti um pouco desrespeitado no começo do programa, achei desnecessário. É um tipo de brincadeira que não cabe mais. Vocês sabem que não sou do mimi, mas eu só peço respeito, eu respeito todo mundo“.
Não é a primeira vez que Thammy enfrenta comentários transfóbicos por parte de Ratinho. Em 2018, o apresentador já havia manifestado opiniões controversas sobre a identidade de gênero do filho de Gretchen e Pabllo Vittar. “Eu não consigo entender. No ano passado, aquele rapaz… Pabllo Vittar, tem saco, eu vi. Tava na internet, eu vi. Ganhou como ‘Melhor Cantora’, mas não é cantora. É cantor. Quem tem saco é cantor. Agora o homem mais sexy é a Thammy? Ela não tem saco”, disse ele na época.