Cadê meu green?: Polícia conclui que homem morto em banheira de sauna gay teve overdose

A Polícia Civil de São Paulo concluiu que o jornalista e técnico em enfermagem Luiz Carlos Pereira de Lima, de 34 anos, encontrado morto na banheira da suíte de uma sauna gay, no Largo do Arouche, no Centro de São Paulo, faleceu no ano passado por overdose de drogas. A investigação descartou as hipóteses de homicídio e suicídio e constatou que a morte foi acidental.

Segundo a Polícia Civil, a morte de Luiz, que ficou conhecido nas redes sociais como autor do meme “Cadê meu green?”, viral em 2020, foi considerada “acidental”. De acordo com reportagem do G1, como a polícia concluiu que não houve crime na morte do técnico em enfermagem, o processo do caso foi arquivado pela Justiça em março deste ano. O entendimento da Polícia Técnico-Científica foi o de que ele morreu acidentalmente ao consumir drogas.

“O inquérito policial foi instaurado pelo 3º DP [Campos Elíseos] e relatado à Justiça. O Poder Judiciário determinou o arquivamento do processo em março deste ano, pois não houve nenhum evento violento ligado à morte, além do laudo pericial toxicológico ter identificado uma variedade de substâncias entorpecentes, sugerindo uma possível overdose”, destacou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), em nota.

O corpo de Lima foi encontrado na madrugada do dia 18 de setembro de 2023 em uma famosa sauna gay no Largo do Arouche, no Centro de São Paulo. Na ocasião, a Polícia Militar e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas o rapaz não reagiu. Havia sangue na banheira, mas, apesar disso, não havia sinal de violência ou qualquer indício de que ele tivesse sido assassinado.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) também atuou nas investigações, solicitando exames periciais, ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança. Após todo o trabalho, foi concluído que Lima morreu acidentalmente ao usar entorpecentes.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!