Masturbação: cinco benefícios que você provavelmente não conhece

“Punheta”, “bronha”, “descabelar o palhaço” e “descascar a banana” são algumas gírias que você já conhece muito bem, não é mesmo?! Agora, você já parou para pensar nos benefícios que a masturbação pode trazer para a sua vida.

Diminuir o estresse e melhorar a sua noite de sono são apenas algumas das maravilhas que ela pode nos proporcionar. Ficou curioso para saber mais?! Pensando nisso, separamos uma listinha com cinco benefícios da masturbação que você provavelmente não conhecia. Já deixa o lencinho do lado e prepara a mão.

Confira

1. Diminui o estresse

Assim como no sexo, a masturbação faz o cérebro liberar endorfina e dopamina no organismo, dois dos conhecidos “hormônios do prazer”, te deixando relaxado, fazendo você se desligar dos problemas e com a cabeça mais arejada para resolvê-los depois.

2. Ajuda a produzir anticorpos

Fica até difícil de acreditar, não é mesmo?! Mas é verdade! Estudos americanos afirmam que a masturbação faz o organismo masculino produzir mais células brancas (anticorpos) e deixa o seu corpo mais resistente a doenças, como a gripe, por exemplo.

3. Limpa o corpo de toxinas e evita o câncer de próstata

Cientistas americanos constataram que, ao ejacular, o homem se livra de várias toxinas através do sêmen, o que ajuda a manter o corpo e a próstata mais limpos. E o melhor de tudo, com isso você evita o câncer de próstata.

4. Melhora o humor

O orgasmo ajuda a libertar endorfinas que melhoram o nosso humor. Isto resulta em você muito menos tenso e propício para discussões e explosões tanto em âmbito pessoal quanto profissional.

5. Te deixa sexualmente ativo por mais tempo

Com o passar dos anos, os músculos pélvicos vão enfraquecendo com a falta de prática sexual. Por isso, os pesquisadores australianos indicam que a masturbação é um bom exercício para deixar esses músculos mais fortes e resistentes.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!