“Playboy” alemã exibe modelo transgênero na capa pela primeira vez

Uma modelo transgênero ilustra a capa da edição alemã da “Playboy” pela primeira vez. Giuliana Farfalla, de 21 anos, foi o rosto (e o corpo) escolhido para ser exibido na revista deste mês, com lançamento previsto para quinta-feira (11/01). Em publicação no Instagram, ela disse estar se sentindo “muito orgulhosa” com o resultado da produção.

O editor chefe da revista, Florian Boitin, disse que a escolha por retratar a modelo de topless vai de acordo com a tradição do fundador da revista, Hugh Hefner, frisando se “opor resolutamente a todas as formas de exclusão e intolerância”. De acordo com ele, Farfalla é um “exemplo maravilhoso de como é importante a luta pelo direito de autodeterminação”.

Nascida no sudoeste da Alemanha, a modelo ficou famosa no país depois de participar do reality show apresentado por Heidi Klum, “Germany’s Next Topmodel”. A edição americana da publicação já tinha demonstrado apoio à inclusão, no ano passado, ao eleger uma modelo transgênero como uma playmate do mês.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!